Nossas especialidades

 

Ginecologia

Ginecologia significa "ciência da mulher". Independente da fase da vida feminina, o ginecologista pode acompanhar, orientar, prevenir e tratar diferentes situações. O objetivo dos cuidados se estende para além do aparelho reprodutor, visando o bem estar como um todo, detectando quando necessário o encaminhamento à outras especialidades. Faz parte da consulta ginecológica o esclarecimento sobre a anatomia e funcionamento do corpo feminino, bem como, sobre a sexualidade e contracepção. São áreas de interesse de atuação: 

  • Ginecologia da infância e adolescência: onde se aplica todo o conhecimento de ginecologia e obstetrícia às particularidades dessas importantes fases da vida.

  • Saúde Sexual: valorizar as queixas e disfunções sexuais, buscando intervenções pautadas na ética e ciência, entendendo a sexualidade como parte fundamental do conceito de saúde.

Obstetrícia

A palavra obstetrícia significa "ficar ao lado". O atendimento obstétrico garante o acompanhamento ao período da gestação, a atenção ao momento do nascimento e os cuidados no pós-parto imediato. Sendo o período da gravidez repleto de modificações físicas e adaptações emocionais, cabe ao obstetra estabelecer a rotina pré-natal que garanta a detecção e correção de fatores adversos intervindo quando necessário para o melhor resultado materno fetal.